As primeiras sementes que se transformaram na Teia de Thea foram plantadas no começo da década de 90, em terras místicas de cerrado, bem no centro do Brasil.
O resgate das memórias perdidas nas brumas do tempo permite às atuais sacerdotisas expressar seu potencial criativo com as bênçãos da Mãe Divina.
Mirella Faur, a iniciadora e seu marido Claudio Capparelli, construíram em Brasília a Chácara Remanso, com espaços e templos integrados à natureza. Reunindo mulheres em círculos de estudo e rituais públicos por mais de 13 anos, Mirella passou a ensinar a reverência à Mãe Terra e a conexão com a essência feminina.
Autora de vários livros sobre estes temas, atualmente vive longe do planalto central, entre a serra e o mar, no interior de São Paulo, mas seu trabalho floresce a cada dia na capital do Brasil e fora dela. Os fios entrelaçados por Mirella Faur continuam a ser tecidos por suas discípulas e por muitas outras mulheres que honram a sacralidade feminina.
A Teia de Thea, idealizada e, por muito tempo, coordenada pela cuidadosa tecelã Mirella Faur, desde 2006 está enraizada na sede brasiliense da Universidade Holística Internacional da Paz- UNIPAZ e se tornou uma árvore frondosa em plena expansão:
A Tessitura Teia de Thea, idealizada por Mirella Faur, é formada por três círculos: as Fiandeiras, as Tecelãs e as Zeladoras.
Nos círculos internos, estuda profundamente ritos de passagem femininos e os ensinamentos das antigas culturas da Deusa; nas práticas diárias, desenvolve a linguagem da magia oracular e das vivências xamânicas.
Jornadas xamânicas ou encontros para contato com a natureza e aprofundamento dos temas relacionados à sacralidade feminina; com práticas meditativas, rituais e abordagem teórica.
Mapa do Site
Para entrar em contato conosco basta enviar um e-mail para
teiadethea@teiadethea.org
ou se inscreva para receber nossas novidades! (Em desenvolvimento)
Para entrar em contato conosco basta enviar um e-mail para
teiadethea@teiadethea.org
ou se inscreva para receber nossas novidades!